Destacado

2 etapas pelo WhatsApp para confirmação é normal? entenda

Compartilhe

2 etapas pelo WhatsApp para confirmação é normal? entenda: Aposentadoria Especial Blog Explica: 2 etapas pelo WhatsApp para confirmação é normal? entenda. Se você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo

2 etapas pelo WhatsApp para confirmação é normal? entenda

2 etapas pelo WhatsApp para confirmação é normal? entenda. Se você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo de dados etc.), envie um e-mail para [email protected] A coluna responde perguntas deixadas por leitores às quintas-feiras.

WhatsApp pede senha de confirmação em duas etapas periodicamente para evitar esquecimento. — Foto: Reprodução
Pedido de confirmação em duas etapas no WhatsApp
Todos os dias o WhatsApp está pedindo a confirmação de duas etapas, às vezes mais de uma vez. Devo me preocupar? – Rayssa dos Santos
É normal que o WhatsApp solicite periodicamente a sua senha de confirmação em duas etapas.
Esse comportamento não pode ser ajustado ou modificado e não há um período específico definido para a solicitação da sua senha.
A solicitação do PIN também não é indício de que que haja algum risco para sua conta – é apenas um procedimento normal e periódico.
De acordo com a documentação do WhatsApp, essa solicitação periódica do PIN tem apenas o intuito de lembrá-la do PIN que foi configurado. Portanto, a solicitação não é resultante de qualquer acontecimento ou problema em sua conta.
Contudo, vale a pena esclarecer que a solicitação do PIN é diferente de dois outros eventos relacionados à conta do WhatsApp:

A solicitação do PIN é diferente do bloqueio por biometria. Esta é uma configuração separada e não tem relação com a confirmação em duas etapas. O bloqueio por biometria pode ser ativado ou desativado na seção “Privacidade” das configurações (ao contrário da confirmação em duas etapas, que é recomendável, o blog não recomenda o uso da função de bloqueio por biometria, porque ele deve ser configurado no seu celular como um todo, não em aplicativos específicos).
Quando criminosos tentam ativar o seu número da conta do WhatsApp em outro aparelho, você receberá um SMS de ativação. Esse SMS deve ser ignorado e o número não deve ser fornecido a ninguém.

Roubar o chip do celular, por si só, não dá acesso às conversas antigas do WhatsApp. — Foto: Petr Kratochvil/CC Public Domain
Roubo de chip pode dar acesso ao WhatsApp?
Tenho um número de celular e, há tempos, uso WhatsApp normalmente. Porém, devido a uma queda do aparelho, notei que o celular está sem o chip, mas o WhatsApp continua funcionando normalmente e desconfio que alguém próximo tenha tido acesso e esteja monitorando a minha conta. Como posso fazer neste caso? Apenas mudando o número resolve? Consigo …


Compartilhe

Você também pode se interessar por

Carregando...