INSS Aposentados Receberem Reajuste, Conheça o Calendário

Aposentados Receberem Reajuste veja aqui o Calendário do INSS

INSS Aposentados Receberem Reajuste, Conheça o Calendário

A partir do dia 25 os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começaram a receber os benefícios com reajuste salarial. E o pagamento vai do dia 25 de janeiro até o dia 7 de fevereiro.

Em Que Ordem Vai Ser Recebido

Vamos pensar em organização, pois, a ordem do depósito vai depender do valor recebido e o número final do benefício, mas sem considerar o dígito. Os que estão em primeiros na lista são todos que ganham o valor de um salário mínimo. Na sexta-feira do dia (25), por exemplo, terão o pagamento os segurados o valor do piso nacional e têm número final de benefício 1. O reajuste para essa categoria ficou em 4,6%

INSS Aposentados Receberem Reajuste, Conheça o Calendário

Aposentados Receberem Reajuste

Qual foi a Taxa de Aumento

Os aposentados, que tem seu rendimento superior, ou maior que o de um salário minimo. Sabemos que não é muito mas o receberá o benefício reajustado em 3,43% a partir do dia 1º (primeiro) de fevereiro 2019.

Calendário de Pagamento do Reajuste

A data de recebimento variam de acordo com o valor a ser recebido e o número final do benefício, mas sem considerar o dígito. Por exemplo, se o número é 123.456.789-0, desconsidere o 0 (dígito).
O número final é 9.

Aposentados Receberem Reajuste

Qual é a Data de Recebimento

Para Benefícios de até um Salário Mínimo

  1. Final 1: 25 de Janeiro
  2. Final 2: 28 de Janeiro
  3. Final 3: 29 de Janeiro
  4. Final 4: 30 de Janeiro
  5. Final 5: 31 de Janeiro
  6. Final 6: 1º de Fevereiro
  7. Final 7: 4 de Fevereiro
  8. Final 8: 5 de Fevereiro
  9. Final 9: 6 de Fevereiro
  10. Final 0: 7 de Fevereiro

Aposentados Receberem Reajuste

Novos valores do INSS com o aumento de 3,3% para aposentadorias no ano corrente de 2019. Tabela mostra todos novos valores com o aumento de 3,3% para 2019 no INSS de aposentadorias e benefícios.

As aposentadorias com valor acima do salário mínimo receberão em 2019(este ano) uma correção um pouco maior do que a aplicada neste ano. A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) aprovada pelo Congresso prevê correção de 3,3% para os benefícios, portanto, acima dos 2,07% de reajuste em 2018.

Depois de conversar com alguns aposentados, consegui analisar que todos estavam ansiosos por este reajuste, então depois desta ótima notícia com certeza conseguiu satisfazer sua vontade, e logo após o Dia Nacional dos Aposentados 24 de janeiro.

Segue Depoimento de Aposentados.

“Depois que ingressei nesta vida de aposentado comecei a reparar em algumas coisas, pois sempre fui um trabalhador dedicado e eficiente, então depois de aposentar me vi em uma posição que me senti meio triste, pois não tinha mais aquela vida de agitação de antes, então depois deste aumento espero poder viver de uma maneira positiva e para frente”

O índice definido pelos congressistas eleva o teto do INSS de R$ 5.645,80 para R$ 5.832,11. A reportagem fez simulações com outros valores.

O reajuste definitivo, porém, somente será conhecido no início do ano que vem, quando o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgará a inflação medida pelo INPC (inflação para famílias com renda de um a cinco salários mínimos), índice oficial de reajuste.

Valor incluído na proposta orçamentária é, na verdade, uma expectativa, que tem como base a projeção de inflação feita pelo Ministério do Planejamento ainda no segundo bimestre deste ano.

 

Compartilhe
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Recente

Compartilhe