Atlético-MG vence, abre vantagem na ponta e afunda o Botafogo no Brasileiro

Atlético-MG vence, abre vantagem na ponta e afunda o Botafogo no Brasileiro: Aposentadoria Especial Blog Explica: SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Atlético-MG bateu o Botafogo por 2 a 1, na noite desta quarta (25), e abriu vantagem na liderança do Campeonato

Atlético-MG vence, abre vantagem na ponta e afunda o Botafogo no Brasileiro

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Atlético-MG bateu o Botafogo por 2 a 1, na noite desta quarta (25), e abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Galo chegou a 42 pontos e tem três de vantagem para o Flamengo, que teve a partida desta rodada, contra o Grêmio, adiada.
Já o Alvinegro, com 20 pontos, permanece na penúltima colocação e vê a situação na competição ficar ainda mais complicada. O resultado positivo foi construído com gols de Savarino e Sasha. Marcelo Benevenuto foi quem diminuiu para a equipe carioca. Diego Cavalieri ainda defendeu uma cobrança de pênalti de Keno na reta final do confronto.
Na próxima rodada, a equipe de Jorge Sampaoli encara o Internacional, enquanto o Glorioso terá o Flamengo pela frente.
MELHOR x PIOR
Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG, com a vitória em cima do Botafogo, se tornou também o melhor time do returno da competição com dez pontos somados em quatro jogos. O Galo ultrapassou o Athletico-PR, que tem nove pontos, mas três jogos apenas na segunda metade do Brasileirão.
O Furacão joga neste sábado (28) contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Botafogo vive um martírio e uma crise sem tamanho. Penúltimo colocado na classificação geral, o Fogão é o pior time do returno do Brasileiro. Em quatro jogos o Alvinegro do Rio perdeu todos e não somou nenhum ponto.
PROPOSTAS DIFERENTES
O jogo no Mineirão começou agitado e com os times mostrando propostas diferentes. Enquanto o Atlético-MG tentava aplicar pressão, marcando em cima, o Botafogo se apresentava de forma mais fechada e tentando as saídas em velocidade.
DESCOMPLICOU
Depois de minutos iniciais de um duelo em que cada time buscava impor a forma de jogo, o Galo conseguiu abrir o placar e descomplicar um pouco a partida. O gol foi marcado por Savarino, após bonito cruzamento de Keno. Jogadores do Botafogo reclamaram de falta em Victor Luis no lance, mas, após ouvir a arbitragem de vídeo, Savio Pereira Sampaio confirmou o gol.
CANTANDO DE GALO
Depois do gol, o Atlético-MG demonstrou estar mais à vontade e passou a ditar o ritmo, trocando passes no campo ofensivo. O Glorioso, por sua vez, encontrava muita dificuldade, principalmente na saída de bola.
QUASE OLÍMPICO
Por pouco, Hyoran não marcou um gol olímpico. Ele bateu escanteio fechado e Cavalieri saltou para salvar.
ERROS NA RETA FINAL
O Botafogo ainda tentou escapar, principalmente pelo lado esquerdo, explorando Warley, mas os erros de passe impediam que os comandados de Emiliano Díaz levassem perigo ao adversário. A equipe da casa, por sua vez, levava a partida quase que em “banho-maria”, controlando as ações.

Compartilhe
- Advertisement -spot_img

Leia Mais

Recente

Compartilhe