Benefícios do aplicativo do FGTS

Benefícios do aplicativo do FGTS: Aposentadoria Especial Blog Explica: Benefícios do aplicativo do FGTS. A CAIXA disponibilizou nova versão do App FGTS com funcionalidades para consulta de informações sobre o saque

Benefícios do aplicativo do FGTS

Benefícios do aplicativo do FGTS. A CAIXA disponibilizou nova versão do App FGTS com funcionalidades para consulta de informações sobre o saque emergencial do FGTS liberado pelo Governo Federal. Pelo aplicativo, trabalhadores com direito ao saque podem agora consultar o valor disponível e a data prevista em que o recurso será creditado na conta poupança social digital.
A nova versão do App FGTS também traz a opção para o trabalhador informar que não deseja receber o valor do saque emergencial. É possível optar pelo não recebimento até 10 dias antes do início do respectivo calendário de crédito na conta poupança social digital.
Empréstimos terão a garantia do FGTS no banco(Abre numa nova aba do navegador)
Além do aplicativo, a CAIXA disponibiliza os seguintes canais de atendimento para informações sobre o saque emergencial: site fgts.caixa.gov.br, Telefone 111 – opção 2 e Internet Banking CAIXA.
Calendário:
O pagamento do Saque Emergencial do FGTS terá início em 29 de junho de 2020 e será realizado por meio de crédito em poupança social digital aberta automaticamente pela CAIXA em nome dos trabalhadores, conforme calendário a seguir:
Aprenda a usar o Caixa Tem para realizar saque do Auxílio emergencial(Abre numa nova aba do navegador)

Cerca de R$ 37,8 bilhões serão liberados para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores com direito ao saque, conforme as regras estabelecidas. O valor do saque é de até R$ 1.045 por trabalhador, considerando a soma dos saldos de todas as suas contas do FGTS.
O calendário foi estabelecido com base no mês de nascimento do trabalhador e contém a data que corresponde ao crédito dos valores na conta poupança social digital, quando os recursos poderão ser utilizados em transações eletrônicas, além da data a partir de quando os recursos estarão disponíveis para saque em espécie ou transferência para outras contas.
Benefício Emergencial começa a ter pagamentos(Abre numa nova aba do navegador)
Formas de recebimento:
A movimentação do valor do saque emergencial poderá, inicialmente, ser realizada por meio digital com o uso do aplicativo CAIXA Tem, sem custo, evitando o deslocamento das pessoas até as agências.
Após o crédito dos valores na conta poupança social digital, já será possível pagar boletos e contas ou utilizar o cartão de débito virtual e QR code para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos, tudo por meio do aplicativo CAIXA Tem.
A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os trabalhadores poderão transferir os recursos para contas em …

Compartilhe
- Advertisement -spot_img

Leia Mais

Recente

Compartilhe