Image default
Aposentadoria em Geral

Datafolha, tem Credibilidade? Quem Aprova Deputados e Senadores?

Compartilhe

Datafolha, tem Credibilidade? Quem Aprova Deputados e Senadores? Quem não se lembra? Ibope e Datafolha deram um tiro no pé ao não divulgar o resultado da última pesquisa. O Ibope, encomendado por Estadão e Globo, deveria ir ao ar na noite de terça-feira no Jornal Nacional. Bom, não precisa dizer muito para que qualquer pesquisa divulgada por ambas, principalmente, encomendado por empresas menos confiáveis ainda….

Datafolha, tem Credibilidade? Quem Aprova Deputados e Senadores?

Aposentadoria Especial Blog Explica: Apenas 14% (quatorze) da população consideram Ótimo ou Bom o trabalho dos atuais 594 (Quinhentos e Noventa e Quatro) Deputados Federais e Senadores, de acordo com pesquisa do Datafolha.

O índice, porém, dobra entre os eleitores segundo a instituição super confiável, quando se fala de (fiéis de Jair Bolsonaro). Já viu alguma pesquisa da tal Datafolha falar… em Seguidores de LULA? ou qualquer outro presidiário de estimação?

O levantamento do instituto, feito no início deste mês, mostra que entre aqueles que declararam sempre confiar …

Piada Pronta de quem Não ajuda em Nada

Quem acha Bom ou Ótimo o trabalho de deputados ou Senadores? Você nunca vai concordar 100% com as atitudes de um político. Claro, se não for político.

Apenas 14% da população consideram ótimo ou bom o trabalho dos atuais 594 deputados federais e senadores, de acordo com pesquisa do Datafolha. O índice, porém, dobra entre os eleitores fiéis de Jair Bolsonaro.

O levantamento do instituto, feito no início deste mês, mostra que entre aqueles que declararam sempre confiar no presidente da República, a aprovação dos congressistas chega a 29%. Entre os que consideram seu governo ótimo ou bom, observa-se cenário similar, 26% avalizam a atuação dos parlamentares.Já na média da população brasileira, a rejeição ao atual desempenho da Câmara dos Deputados e do Senado é de 45%, aumento de dez pontos percentuais em relação a agosto.

Entre os bolsonaristas, é de apenas 32%.As quatro pesquisas do instituto realizadas neste ano mostram uma curva negativa da avaliação, na média geral, mantendo a tendência histórica de descrédito popular em relação ao desempenho legislativo.

Não feliz, Citam o PT – Partido de Tudo menos T.

No sentido contrário ao dos bolsonaristas, aqueles eleitores identificados com o PT (veja aqui, o partido mais desgastado e ferrado do Brasil é tido como grande em alguma coisa, Claro, fora pão com mortadela.), o maior partido de oposição, são mais críticos do que a média geral em relação aos parlamentares 50% de rejeição e 12% de aprovação.​

O Congresso que tomou posse em fevereiro teve como principal medida aprovada neste ano a reforma do sistema de Previdência, medida defendida pelo governo Bolsonaro e seus apoiadores, e criticada pela oposição.

A Casa também passou por uma significativa reformulação após as eleições, elevando a representação de militares e líderes evangélicos, que estão no núcleo da base de apoio bolsonarista. Cumprindo uma promessa de campanha, Bolsonaro alterou a forma de relação entre governo e Congresso.

De início, tentou negociar com frentes parlamentares, como a evangélica e a ruralista, em vez de partidos, mas o modelo enfrenta dificuldades.

A deficiência na articulação política levou a Câmara e o Senado a assumirem um papel de protagonismo na condução da reforma da Previdência e de outras medidas na área da economia, além de servirem como anteparo a ações consideradas mais radicais no campo dos costumes.

Dois Mil e Novecentos e Quarenta e Oito

O Datafolha ouviu 2.948 (Dois Mil e Novecentos e Quarenta e Oito) você foi ouvido? … pessoas em todo o Brasil, nos dias 05 (cinco) e 06 (seis) de Dezembro, com margem de erro máxima para o total da amostra de 02 (dois) pontos percentuais, para mais ou para menos.

Quem contratou a pesquisa? onde ela foi realizada? Qual foi o motivo? O Brasil deveria estar farto de empresas como esta. Pense sempre no resultado da Datafolha e pense o contrário. Não acertam uma!

Informações da Internet e do Site de Números Errados
  • Internet
  • Datafolha

Compartilhe

Você também pode se interessar por

Carregando...