CNIS corretos para ter benefícios do INSS

CNIS corretos para ter benefícios do INSS: Aposentadoria Especial Blog Explica: CNIS corretos para ter benefícios do INSS. Hoje vamos falar sobre a importância das Microfichas de Contribuição, documentos da Revisão da Vida Toda tão

CNIS corretos para ter benefícios do INSS

CNIS corretos para ter benefícios do INSS. Hoje vamos falar sobre a importância das Microfichas de Contribuição, documentos da Revisão da Vida Toda tão importantes para fazer o cálculo dessa ação que pode até quintuplicar o valor do seu benefício, seja ele: pensão por morte, aposentadoria da pessoa com deficiência, aposentadorias especiais ou até mesmo aposentadoria por invalidez. Fonte Arraes&Centeno Advocacia
Isso ajuda a entender porque muitos aposentados e pensionistas, potenciais beneficiados com a decisão do STJ , nos procuram dizendo que já fizeram boas contribuições para o INSS mas, no momento da aposentadoria passaram a receber um benefício com valor muito baixo.
Situações assim são comuns e vou te mostrar porque elas acontecem.
Elas são de um tempo em que nem todos os dados eram digitalizados lá no INSS, ficando armazenadas em microfichas de contribuição.
Antes porém, digo a você que está com o benefício defasado: existem muitas possibilidades revisão de aposentadoria. Me acompanhe até o final porque voltarei a esse assunto. 
O cálculo da Revisão da Vida Toda 
Porém, para acabar com essa dúvida e saber o quanto realmente você poderia estar recebendo, além da análise dos requisitos exigidos no direito, deve ser realizado o cálculo para saber se há ou não uma melhora no seu benefício, caso faça o pedido de revisão
Entrar com pedido de revisão na justiça, sem antes fazer o cálculo corretamente é um dos 7 erros que você pode eliminar na Revisão da Vida Toda. Veja porque esse erro pode lhe causar graves prejuízos financeiros e outros atos que você deve evitar.  
Fazer o pedido no lugar errado pode prejudicar você 
Para propor ação judicial, um requisito indispensável é saber o valor da causa. Esse valor é a soma das parcelas vencidas – diferença entre a Renda Mensal Inicial (RMI) que você tem direito de receber e a que foi paga, limitado aos últimos 5 anos, além das parcelas vincendas – que corresponde a soma das 12 futuras remunerações. 
Certamente, há dois caminhos para você entrar com ação de Revisão da Vida Toda:

Juizado Especial Federal, quando o valor da causa é até 60 salários mínimos; Ou, 
Justiça Federal, quando o valor da causa é acima de 60 salários mínimos.

Portanto, entrar com o pedido no Juizado Especial Federal, quando na verdade você tem mais de 60 salários mínimos para receber, pode gerar uma perda de tudo que exceder esse teto. O cálculo prévio não deixa você cometer esse erro. 
Documentos da Revisão da Vida Toda: por onde começar. 
Se você pensou em começar pelo Cadastro Nacional de Informações …

Compartilhe
- Advertisement -spot_img

Leia Mais

Recente

Compartilhe