Como aumentar o pagamento no INSS

Como aumentar o pagamento no INSS: Aposentadoria Especial Blog Explica: Como aumentar o pagamento no INSS. Muitos segurados não estão contentes com o valor que recebem pela aposentadoria do INSS, pois estavam esperando receber

Como aumentar o pagamento no INSS

RIO DE JANEIRO, RJ 25.09.2020: INSS-SERVIÇOS – Em atendimento a Recurso da Advocacia-Geral da União (AGU), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) determinou que médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não compõem grupos de risco para a covid-19 devem retornar aos locais de atendimento para desenvolver trabalho presencial. Movimentação na área externa da agência do INSS situada em Copacabana, zona sul da cidade, nesta sexta-feira (25). Esta agência de Copacabana está apta para retomar com atendimento presencial. (Foto: Andre Melo Andrade/Immagini/Folhapress)

Como aumentar o pagamento no INSS. Muitos segurados não estão contentes com o valor que recebem pela aposentadoria do INSS, pois estavam esperando receber um pouco a mais. Mas, o que alguns não sabem, é que é possível aumentar o valor da aposentadoria. FONTE Carbonera & Tomazini Advogados
Para isso o segurado pode requerer uma revisão no seu benefício perante o INSS. Por meio dela o segurado pode solicitar ao INSS que seja feita nova análise do seu benefício, podendo apresentar novos elementos.
Neste artigo, vamos explicar como você pode aumentar o valor recebido de aposentadoria por meio de pedido de revisão da aposentadoria. Boa leitura.
Como aumentar valor da aposentadoriaAntes de começarmos a explicar de fato como aumentar o valor da aposentadoria, é importante deixar claro que tanto quem já está aposentado como quem ainda não solicitou o benefício podem fazer uso dessas dicas. Isso porque existem vários situações que podem gerar um acréscimo no tempo de contribuição do segurado e, consequentemente, o aumento do valor da aposentadoria.
Por exemplo, o tempo especial que pode ser convertido em comum, o tempo militar qua pode ser contabilizado, período de trabalho rural, entre outras situações.
Desta forma, se o segurado já está aposentado, é possível realizar uma revisão em seu benefício para que assim todo o caso seja analisado visando buscar situações que podem ter passado despercebidas e podem gerar um acréscimo no valor recebido.
Para quem ainda não se aposentou, o ideal antes de encaminhar o pedido junto ao INSS é realizar um planejamento de aposentadoria, para assim, identificar todas as possibilidades de acordo com as particularidades de cada caso.
Quem pode se beneficiar dessa alteração?Todos os aposentados que não concordem com os critérios utilizados pelo INSS na concessão do benefício, podem requerer o pedido de revisão de aposentadoria, respeitando o prazo exigido de até 10 anos. Esse prazo começa a contar a partir do primeiro pagamento de aposentadoria.
Assim, os aposentados, bem como os pensionistas, têm um prazo de 10 anos para pedir a reanálise do benefício.
Já, aqueles que nã …

Compartilhe
- Advertisement -spot_img

Leia Mais

Recente

Compartilhe