São Paulo, SP

Como fica o Pix após mudanças nos bancos? entenda

Como fica o Pix após mudanças nos bancos? entenda: Aposentadoria Especial Blog Explica: Como fica o Pix após mudanças nos bancos? entenda. Não é possível usar a mesma chave para duas contas diferentes, mas é possível mudar a chave de banco,

Como fica o Pix após mudanças nos bancos? entenda

Como fica o Pix após mudanças nos bancos? entenda. Não é possível usar a mesma chave para duas contas diferentes, mas é possível mudar a chave de banco, entenda o processo.
Usei meu CPF como chave Pix, mas agora mudei de banco. O que eu faço?Pergunta do internauta Marcos
Resposta: Não é possível usar a mesma chave para duas contas diferentes, mas é possível mudar a chave de banco. Há duas alternativas, caso queira manter o uso do CPF como sendo a chave Pix.
a) Portabilidade: acesse o canal da instituição de destino e requisite a portabilidade de sua chave. Para isso, ao receber o pedido de confirmação da sua instituição de origem, você deverá acessar o dessa instituição e confirmar a portabilidade. O prazo para confirmação é de 7 dias.
b) Exclusão/Cadastro: acesse a opção “Minhas chaves” e exclua a chave cadastrada originalmente. Acesse o aplicativo da outra instituição e, também na opção “Minhas chaves”, efetue o cadastro da respectiva chave.
O Banco Central lembra que entre o período em que o cadastro original foi excluído e a confirmação do novo cadastro, essa chave não estará vinculada a nenhuma de suas contas.
O banco não pode impedir o cliente de migrar a chave Pix para outra instituição.PUBLICIDADE
O que é o Pix?
O Pix é um meio de pagamento instantâneo que tem a mesma função de uma TED, DOC ou boleto. A diferença é que este novo meio de pagamento permite que a transferência do dinheiro seja realizada em qualquer dia, incluindo fins de semana e feriados, a qualquer hora.
A transferência de dinheiro entre quem paga e quem recebe vai demorar no máximo dez segundos, informa o Banco Central.
Como fazer cadastro no Pix
O cadastro para utilização do Pix poderá ser realizado por meio de um dos canais de acesso da instituição em que você possui conta, inclusive aplicativo instalado no smartphone.

pix

Para o registro, o cliente terá de confirmar a posse da chave (número de CPF ou de celular, um endereço de e-mail ou até mesmo uma combinação escolhida pelo usuário) e vinculá-la a uma conta para recebimento dos recursos.
Desta forma, será preciso apenas informar a chave do Pix para receber uma transferência, sem precisar passar o número de agência e conta e CPF, dados necessários para transações convencionais realizadas pelos bancos, como TED e DOC.
Fonte: R7

Notícias Relacionadas

Mais Notícias

Guia Completo Aposentadoria Especial Conquiste Descanso 1

Chega de dúvidas sobre a aposentadoria especial! Este guia completo desvenda todos os segredos, desde os requisitos até o passo a passo para solicitar o benefício. Descubra como comprovar seu tempo de trabalho em condições insalubres e conquiste o merecido descanso com tranquilidade e segurança.

Veja como é feita a liberação do Bolsa Atleta

Veja como é feita a liberação do Bolsa Atleta: Aposentadoria Especial Blog Explica: {wfc_og:description} Veja como é feita a liberação do Bolsa Atleta Veja como é...

Novos prazos para pedido de benefício ao INSS

Novos prazos para pedido de benefício ao INSS: Aposentadoria Especial Blog Explica: {wfc_og:description} Novos prazos para pedido de benefício ao INSS Novos prazos para pedido de...

Como ter acesso aos programas pelo Cadastro Único após inscrição?

Como ter acesso aos programas pelo Cadastro Único após inscrição?: Aposentadoria Especial Blog Explica: {wfc_og:description} Como ter acesso aos programas pelo Cadastro Único após inscrição? Como...