Destacado

Entenda como ficou a Previdência Social do INSS

Compartilhe

Entenda como ficou a Previdência Social do INSS: Aposentadoria Especial Blog Explica: Entenda como ficou a Previdência Social do INSS. Você sabia que houve um endurecimento das regras para concessão de benefícios do INSS com a reforma da

Entenda como ficou a Previdência Social do INSS

Entenda como ficou a Previdência Social do INSS. Você sabia que houve um endurecimento das regras para concessão de benefícios do INSS com a reforma da previdência, não é mesmo? Mas as mudanças envolvem tanta coisa nova que julguei importante esclarecer para você, em um mesmo artigo tudo o que é preciso saber sobre a Previdência Social 2020. Além de tratar do Regime Geral também nos dedicamos ao Regime Próprio. Ambos ainda geram muitas dúvidas em nosso atendimento previdenciário. Fonte Arraes&Centeno Advocacia
E, com essas novas regras valores de benefícios certamente serão reduzidos?
Contaram-te que quase acabaram com a aposentadoria especial? Agora você terá que esperar muito mais tempo para conseguir esse benefício!
Ah, lembra que era realizada uma conversão quando você tinha um período de atividade especial e gostaria de transformar em tempo comum, multiplicando esse período pelo fator 1.4?
Então, a partir de agora não será mais possível realizar essa conversão, mais pra frente te explicarei melhor!
Veja quanto tempo falta para sua Aposentadoria com a Calculadora INSS
Acha que ficou ruim? É, infelizmente tenho que te dizer que, se tratando da Previdência Social 2020, a tendência é piorar.
pensão por morte também encolheu devido à alteração na forma de calcular o benefício, também falarei sobre isso e muito mais.
Pois bem, com tantas mudanças é por mexer de forma tão profunda com a vida dos brasileiros,  o tema Seguridade Social está em grande evidência, devido as significativas e polêmicas alterações ocorridas do ano passado pra cá.
A Emenda Constitucional n. 103/2019 – também conhecida popularmente como Reforma da Previdência – aprovada pelo Congresso Nacional, trouxe mudanças significativas para os segurados do INSS.
A reforma gera um impacto considerável para os filiados não apenas do Regime Geral como também para os Regimes Próprios de Previdência Social, servidores da União.
Por isso, no artigo de hoje vamos trazer para você as mudanças que já estão em vigor e como, com toda a certeza, elas vão atingir a sua vida previdenciária.
Acompanhe!
1 . QUEM SERÁ ATINGIDO PELAS NOVAS REGRAS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL 2020?
Você que já está aposentado não se preocupe, pois não terá nenhuma mudança para o seu caso!
Mas, já deixo adiantado aqui também que você aposentado pode ser beneficiado por uma Revisão da Vida Toda e ter o valor da sua aposentadoria aumentado. Quer saber mais? Com a finalidade de esclarecer você, explicamos as condições para isso em nosso artigo sobre Revisão da Vida Toda.  
Já, você que estava perto de se aposentar pelas antigas regras, …


Compartilhe

Você também pode se interessar por

Carregando...