Destacado

Envio de atestado médico pelo Meu INSS sem sair de casa

Compartilhe

Envio de atestado médico pelo Meu INSS sem sair de casa: Aposentadoria Especial Blog Explica: Envio de atestado médico pelo Meu INSS sem sair de casa. Agora o segurado já pode enviar o atestado médico diretamente pelo Meu INSS (computador ou

Envio de atestado médico pelo Meu INSS sem sair de casa

Envio de atestado médico pelo Meu INSS sem sair de casa. Agora o segurado já pode enviar o atestado médico diretamente pelo Meu INSS (computador ou aplicativo para celulares) para ser avaliado pela perícia. A Portaria Conjunta 9.381, que permite o início do procedimento, foi publicada nesta terça-feira (7), no Diário Oficial da União. Entre outras medidas, a Portaria permite também a antecipação no valor de R$1.045 para segurados que solicitarem o auxílio-doença.
Se já usa o aplicativo, basta baixar a atualização que já está disponível. Caso não tenha o App, basta baixar. Disponível para Android e iOS.
Confira o passo a passo para entender como fazer!
Auxílio emergencial será pago para quem estiver no Cadastro Único e CPF regular
Auxílio emergencial será pago para quem estiver no Cadastro Único e CPF regular. Quem está no CadÚnico (Cadastro Único) vai receber o auxílio emergencial automaticamente, sem precisar baixar nem se cadastrar no aplicativo da Caixa. 
A data-limite para se inscrever no cadastro federal foi o último dia 20 de março. O sistema está temporariamente suspenso para ajustes tecnológicos.1 7
MÃES SOLO À ESPERA DE AUXÍLIO DO GOVERNO

Grazielle Cristina Beraldo, 34, com três dos seus sete filhos; ela aguarda, junto com as crianças, de 1, 7 e 10 anos, o auxílio do governo na favela do Nove, na região do Ceagesp, na zona oeste de São Paulo
O CadÚnico coleta dados e informações para identificar todas as famílias de baixa renda no país para que seja feita a inclusão dessas pessoas em programas de assistência social e redistribuição de renda.
É possível confirmar se está inscrito no cadastro pelo site do Ministério da Cidadania https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/, pelo aplicativo Meu CadÚnico e pelo telefone 0800-7072003.
O aplicativo do auxílio emergencial também avisa se o interessado no benefício já tiver no CadÚnico, basta informar o CPF e outros dados pessoais básicos.
Saiba se você está no Cadastro Único: Veja 3 caminhos(Abre numa nova aba do navegador)
CPF
O CPF tem de estar regular para que o cadastro no auxílio emergencial seja analisado. Se estiver suspenso, é preciso verificar se há pendências com a Receita Federal, como falta de declaração do Imposto de Renda, ou no Título de Eleitor.
Os eleitores que não estiverem quites com a Justiça Eleitoral em virtude de débito decorrente de ausência às eleições poderão emitir a guia de multa no site do TRE-SP, http://www.tre-sp.jus.br/eleitor.
Após o pagamento, encaminhe o comprovante de …


Compartilhe

Você também pode se interessar por

Carregando...