INSS: saiba como fazer o cálculo da Revisão

INSS: saiba como fazer o cálculo da Revisão: Aposentadoria Especial Blog Explica: INSS: saiba como fazer o cálculo da Revisão. Com tanta gente falando sobre a mais vantajosa revisão de aposentadoria da Previdência de 2020,certamente eu tenho o dever de alertar você sobre a importância de fazer corretamente o cálculo da Revisão da Vida Toda e ganhar tempo, reunindo a documentação realmente necessária. Esses dois cuidados vão agilizar e dar […]

INSS: saiba como fazer o cálculo da Revisão

INSS: saiba como fazer o cálculo da Revisão. Com tanta gente falando sobre a mais vantajosa revisão de aposentadoria da Previdência de 2020,certamente eu tenho o dever de alertar você sobre a importância de fazer corretamente o cálculo da Revisão da Vida Toda e ganhar tempo, reunindo a documentação realmente necessária. Esses dois cuidados vão agilizar e dar segurança ao seu processo, ajudando você a ter o melhor reajuste da sua aposentadoria ou pensão. Fonte Arraes & Centeno Advocacia
E tudo pode ser feito de forma digital, como eu vou te explicar também.    
É muito importante fazer o cálculo da Revisão da Vida Toda para obter o melhor benefício financeiro e estimar os atrasados que você terá direito a receber.
Os valores da sua revisão vão determinar até mesmo o local correto de entrar com o pedido.
Entretanto, se você não fizer isso, vai perder dinheiro. Mais adiante irei tratar disso detalhadamente.  
Governo irá complementar salário reduzido do Trabalhador(Abre numa nova aba do navegador)
1 – Quem tem direito a Revisão da Vida Toda ? 
Um dos primeiros pontos que devemos observar é que essa revisão é aplicada para os benefícios de aposentadorias e pensões concedidos entre 29/11/1999 e 12/11/2019. Você pode confirmar essa data por meio da Carta de Concessão de Benefício ou, acessando o processo administrativo previdenciário junto ao INSS.
Em primeiro lugar, é essencial saber a Data de Início do Benefício (DIB) para eliminarmos a decadência.
A decadência é o prazo de 10 anos para entrar com o pedido de revisão, além de ser o marco que definirá a prescrição das parcelas vencidas. Você terá direito à diferença dos atrasados dos últimos 5 anos contados da data de início do benefício para trás. 
Agora que você já sabe que fazer logo o cálculo da Revisão da Vida Toda e entrar com o pedido pode evitar a perda do seu direito, vou explicar o porque dessa revisão. 
Mostramos quem ganha com a Revisão da Vida Toda nesse artigo, que você pode conferir clicando aqui.  
2 – Como é feito o cálculo para aposentadorias do INSS
Por certo que antes da Reforma da Previdência entrar em vigor, em 13 de novembro do ano passado, todos que iriam se aposentar entre 29/11/1999 e 12/11/2019 tinham uma  Renda Mensal Inicial do seu benefício calculados pela regra de transição abaixo :

→ considera os salários desde julho de 1994 e realiza uma média aritmética simples dos 80% maiores salários de contribuição, descartando os 20% menores salários.

Essa regra já prejudicava os segurados que tinham bons salários de contribuição anteriores a julho de 1994 e, não conseguiram …

Compartilhe
- Advertisement -spot_img

Leia Mais

Recente

Compartilhe