INSS: Veja como não cair nos golpes contra aposentados

INSS: Veja como não cair nos golpes contra aposentados: Aposentadoria Especial Blog Explica: INSS: Veja como não cair nos golpes contra aposentados. Quem nunca ouviu falar sobre golpes contra aposentados no Brasil? É uma extrema covardia, além de,

INSS: Veja como não cair nos golpes contra aposentados

INSS: Veja como não cair nos golpes contra aposentados. Quem nunca ouviu falar sobre golpes contra aposentados no Brasil? É uma extrema covardia, além de, na maioria das vezes, ser crime! Nós, que temos experiência de 20 anos de atendimento a aposentados de todos o país em nosso escritório físico e também em nosso atendimento digital no Arraes e Centeno Advocacia , já conseguimos evitar que muitas pessoas fossem vítimas de golpistas, fornecendo a elas informações e orientando-as.Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal
Entretanto, os casos são tantos e acontecem com frequência tão marcante, que decidimos transformar essas informações em um artigo.
Você vai poder compartilhar esse texto com  aposentados, familiares, amigos e conhecidos. Desse modo,  evitar que pessoas sofram prejuízos e se tornem presas fáceis de ações criminosas. 
Conheça e aprenda a ativar o programa Não Perturbe do INSS(Abre numa nova aba do navegador)
Afinal, golpes contra aposentados podem tirar tudo de pessoas que têm seu único provento de sobrevivência no benefício do INSS. Ou endivida-las para sempre! 
Ao final do artigo eu mostro a você como denunciar e tentar recuperar valores perdidos em um golpe.
1 – Os golpes contra aposentados pelo celular ou telefone 
As ligações e mensagens por aplicativos ou SMS certamente facilitam nossas vidas. Entretanto, são frequentemente utilizadas em golpes contra idosos.
Isso porque golpistas costumam se apoiar na falta de habilidade de alguns idosos em lidar com a tecnologia. 
Veja alguns: 

Mensagem falsa enviada no WhatsApp com pedido de ligação para determinado número, a fim de atualizar dados e impedir o corte do benefício. Dessa forma, golpistas obtém dados sigilosos como senhas, CPF e número de cartões de crédito.
Mensagem falsa via SMS onde beneficiário recebe um link falso, uma página não oficial do INSS ou de instituição bancária “notificando irregularidades” no CPF. Todavia, os documentos solicitados são enviados, na verdade, para golpistas. 
0800 falso pelo WhastApp com mensagem fornecendo dois números: um 0800 e outro contato, de número comum de celular. Ao ligar no 0800 falso a vítima é “notificada” sobre “bloqueio” da aposentadoria ou pensão. O golpe é finalizado na segunda fase em que a pessoa, apavorada com o falso bloqueio, liga para o número celular e é induzida a repassar dados pessoais.
Uma “boa notícia” como disfarce usado em golpes contra aposentados. Quem não gosta de receber, inesperadamente, uma boa notícia? Porém, iludidos por falsas promessas de ganhos, beneficiários do INSS repassam dados sobre documentação ou fazem depósitos em contas bancárias dos golpistas. Nessas ligações estelionatários fingem ser funcionários do INSS para tirar dinheiro de gente de boa fé!

2 –  Várias mentiras para “pegar …

Compartilhe
- Advertisement -spot_img

Leia Mais

Recente