São Paulo, SP

Pressionado nas redes, Bolsonaro defende Kassio, ataca Doria e apela a arsenal ideológico

Pressionado nas redes, Bolsonaro defende Kassio, ataca Doria e apela a arsenal ideológico: Aposentadoria Especial Blog Explica: BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Pressionado em sua bolha nas redes sociais nas últimas semanas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou uma live de

Pressionado nas redes, Bolsonaro defende Kassio, ataca Doria e apela a arsenal ideológico

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Pressionado em sua bolha nas redes sociais nas últimas semanas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou uma live de mais de uma hora de duração na noite de Natal, nesta quinta-feira (24), para defender o ministro Kassio Nunes Marques, do STF (Supremo Tribunal Federal), atacar o governador João Doria (PSDB-SP) e acenar para seu eleitorado conservador.
O presidente lançou mão de todo seu arsenal ideológico. Citou armas, cloroquina, queimadas na Amazônia, fez comentário homofóbico e gordofóbico, atacou a imprensa, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde), o comunismo, o PT, o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e ONGs (organizações não-governamentais) e falou de Venezuela, de Cuba e de patriotismo.
A live teve participação do artista plástico Romero Britto, que disse que um quadro que fez com o rosto de Bolsonaro era “priceless” (impagável, em português).
O presidente tem sido atacado por seus próprios apoiadores desde a semana passada, quando seu indicado para o STF votou no julgamento em que a corte decidiu permitir que o Estado imponha restrições a quem não tomar vacina contra Covid-19.
As cobranças se asseveraram no domingo (20), depois que Kassio Nunes Marques suprimiu um trecho da Lei da Ficha Limpa que determinava que o prazo de oito anos de inelegibilidade começava a ser contado após o cumprimento da pena.
O encaminhamento dado por Kassio foi alvo de críticas de movimentos de defesa da Ficha Limpa, que viram na decisão desmonte da lei e estímulo à corrupção.
“Quanto mais lei se faz, né… tudo que é abuso, é demais, atrapalha. Lei demais atrapalha. Mas, tudo bem, ele não acabou com a Lei da Ficha Limpa não. Sem querer defender o ministro do Supremo Tribunal Federal Kassio Nunes. Repito, ele definiu a questão apenas de início da contagem do tempo da inelegibilidade”, afirmou Bolsonaro na transmissão.
Bolsonaro citou críticos que dizem que não votarão mais nele em 2022 por causa da indicação de Kassio.
“Paciência. Eu lamento. Não posso obrigar você a votar em mim, se eu vier candidato no futuro, não sei. Você é dono do seu voto”, disse o presidente.
Kassio entrou na corte em novembro, na vaga do ministro Celso de Mello. Em julho de 2021, Bolsonaro poderá indicar outro nome, desta vez para a vaga do ministro Marco Aurélio Mello. Se conseguir a reeleição, indicará os substitutos dos ministros Ricardo Lewandowski (maio de 2023) e Rosa Weber (outubro de 2023).
Bolsonaro disse querer indicar pessoas com o mesmo perfil de Kassio Nunes Marques.
“O outro que eu vou indicar é o padrão dele. Pode ter certeza disso”, disse.
“Indiquei …

Mais Notícias

Guia Completo Aposentadoria Especial Conquiste Descanso 1

Chega de dúvidas sobre a aposentadoria especial! Este guia completo desvenda todos os segredos, desde os requisitos até o passo a passo para solicitar o benefício. Descubra como comprovar seu tempo de trabalho em condições insalubres e conquiste o merecido descanso com tranquilidade e segurança.

Veja como é feita a liberação do Bolsa Atleta

Veja como é feita a liberação do Bolsa Atleta: Aposentadoria Especial Blog Explica: {wfc_og:description} Veja como é feita a liberação do Bolsa Atleta Veja como é...

Novos prazos para pedido de benefício ao INSS

Novos prazos para pedido de benefício ao INSS: Aposentadoria Especial Blog Explica: {wfc_og:description} Novos prazos para pedido de benefício ao INSS Novos prazos para pedido de...

Como ter acesso aos programas pelo Cadastro Único após inscrição?

Como ter acesso aos programas pelo Cadastro Único após inscrição?: Aposentadoria Especial Blog Explica: {wfc_og:description} Como ter acesso aos programas pelo Cadastro Único após inscrição? Como...