Sai edital para INSS contratar Militares e Servidores Inativos

Sai edital para INSS contratar militares e servidores inativos: Aposentadoria Especial Blog Explica: Sai edital para INSS contratar militares e servidores inativos. O governo federal publicou nesta quinta-feira (30), no “Diário Oficial da União”, o edital

Sai edital para INSS contratar militares e servidores inativos

Sai edital para INSS contratar militares e servidores inativos.

O governo federal publicou nesta quinta-feira (30), no “Diário Oficial da União”, o edital com as regras para a contratação temporária de 8.230 servidores civis aposentados e militares da reserva que vão atuar no atendimento e na análise de pedidos de benefícios de segurados do INSS, além de outras atividades na área previdenciária.

As inscrições começam nesta segunda-feira (4) e terminam em 10 de maio.No dia 18 de maio será divulgada a lista de inscritos e o resultado preliminar. Em 26 de maio sairá o resultado final. A íntegra do edital pode ser consultada no site inss.gov.br/temporarios.

Empréstimos de aposentados do INSS poderão ser descontados durante coronavírus

O processo seletivo simplificado para a contratação por prazo determinado de aposentados pelo RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) da União e de militares inativos das Forças Armadas é uma medida emergencial para reduzir a fila de espera por benefícios, que acumula cerca de 1,8 milhão de pedidos.
Militares poderão ser contratados pelo INSS para prestação de serviços(Abre numa nova aba do navegador)

As vagas foram divididas em oito grupos, com indicação de atividades gerais e específicas e do perfil do profissional que poderá se candidatar. Cada inscrito concorrerá exclusivamente para um grupo.

As atividades classificadas como específicas são de concorrência exclusiva para os aposentados das carreiras do seguro social e de perito médico federal, perito médico previdenciário e supervisor médico-pericial.

Os militares inativos das Forças Armadas poderão se inscrever para as atividades classificadas como gerais.

Não haverá limite de vagas para os aposentados da carreira do seguro social, porém, precisam ter se aposentado nos últimos cinco anos e possuir experiência na análise de benefício e para carreira de médico perito federal.

Descontos dos empréstimos de aposentados do INSS durante o coronavírus

Notícias Relacionadas:Aposentadoria, Aposentados, Benefícios, CNIS, Contribuição, Extrato do Cnis, INSS, Meu INSS, Pensionistas, Pis, Pis-Pasep, Previdência Social, Reforma da Previdência

Notícias Recomendadas para Você

Compartilhe
- Advertisement -spot_img

Leia Mais

Recente

Compartilhe