Saiba como a Reforma influenciou a data da aposentadoria no INSS

Saiba como a Reforma influenciou a data da aposentadoria no INSS: Aposentadoria Especial Blog Explica: Saiba como a Reforma influenciou a data da aposentadoria no INSS. Muitas vezes, o “quando vou me aposentar” acaba não sendo uma prioridade dos

Saiba como a Reforma influenciou a data da aposentadoria no INSS

Por Redação
Publicado em 4 de julho de 2020

Saiba como a Reforma influenciou a data da aposentadoria no INSS. Muitas vezes, o “quando vou me aposentar” acaba não sendo uma prioridade dos trabalhadores. Isso porque muitos acreditam que basta apenas contribuir e, quando chegar a hora, solicitar o benefício. Simples assim.
Mas o que muitos segurados não levam em consideração é que é possível planejar a data da sua aposentadoria, escolher qual benefício será mais vantajoso e, ainda, ter uma previsão do quanto poderão receber. Ainda, ter organizados os documentos para aposentadoria e as pendências regularizadas pode fazer toda diferença na hora de encaminhar o pedido ao INSS.
Se você quer saber por que é importante entender quando você vai se aposentar, continue lendo esse conteúdo criado pelos especialistas em aposentadoria da Carbonera & Tomazini Advogados. Boa leitura!
Pandemia gera dúvidas em benefícios do INSS: Confira(Abre numa nova aba do navegador)
Como a Reforma influenciou a data da aposentadoria do segurado?
Com a Reforma da Previdência, muitas pessoas estão preocupadas sem saber quando poderão receber seu benefício previdenciário de aposentadoria. Isso acontece principalmente para aqueles trabalhadores que estavam próximos de se aposentar quando a lei previdenciária entrou em vigor. Para esses casos, foram criadas as regras de transição.
Como isso afetou a vida dos segurados? Em muitas situações, o segurado precisará contribuir por um tempo maior do que o planejado. Se tiver cumprido os critérios exigidos antes da Reforma, é possível ter o chamado direito adquirido.
Em virtude de todas essas mudanças e de todos os detalhes que podem passar despercebidos ao trabalhador, ter uma aposentadoria planejada antecipadamente pode fazer toda a diferença no futuro.
Cenário atual do INSS
No cenário atual do INSS após a Reforma da Previdência, o trabalhador deve levar em consideração algumas variáveis no momento de requerer o benefício previdenciário, como:

idade;
tempo de contribuição;
as regras de transição.

Outro ponto importante é estar atento à documentação correta para a aposentadoria, para que não fique prejudicado.
Trabalhador perde dinheiro não sacado de FGTS?(Abre numa nova aba do navegador)
Por que é importante saber “quando vou me aposentar”?
Responder à questão “quando vou me aposentar” poderá garantir o benefício previdenciário de aposentadoria mais alto ao segurado.
Muitos segurados recebem valores de aposentadorias que não são satisfatórios e, por não procurarem um especialista no assunto, acabam até perdendo o prazo para requerer a revisão do benefício e, assim, privando-se do direito de receber uma aposentadoria melhor.
Hoje, é muito fácil procurar um  …

Compartilhe
- Advertisement -spot_img

Leia Mais

Recente

Compartilhe