Image default
Destacado

Saiba como deixar a sua casa limpa e organizada para 2020

Compartilhe

Saiba como deixar a sua casa limpa e organizada para 2020: Aposentadoria Especial Blog Explica: SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Para deixar a casa limpa e organizada antes do Réveillon, o primeiro passo é se livrar de tudo o que não foi usado durante o ano. Se uma peça de roupa ficou dentro do armário todo esse tempo, é sinal de que pode ser vendida, doada ou jogada fora. O …

Saiba como deixar a sua casa limpa e organizada para 2020

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Para deixar a casa limpa e organizada antes do Réveillon, o primeiro passo é se livrar de tudo o que não foi usado durante o ano. Se uma peça de roupa ficou dentro do armário todo esse tempo, é sinal de que pode ser vendida, doada ou jogada fora.

O mesmo vale para documentos que não precisam ser guardados, revistas e jornais antigos, potes de plástico sem tampa, objetos de decoração que não combinam mais com a casa e itens quebrados.A revisão dos pertences é fundamental para manter a arrumação, de acordo com a organizadora Claudia Pilli. “Quanto menos nós temos, menos tempo gastamos com a limpeza”, afirma.

Já a organizadora pessoal Bárbara Volnei recomenda começar pelos ambientes com maior circulação de pessoas, como a sala. E fazer um pouco de cada vez —dois cômodos por dia é o ideal para concluir a tarefa sem se cansar.Aproveite a retirada dos objetos para limpar os armários por dentro. Depois disso, é a hora de colocar o que ficou de fora de volta no lugar.

Guardar com critério é a chave para ter um armário organizado

Guardar com critério é a chave para ter um armário organizado, segundo Pilli. Objetos que são usados em conjunto, como spray para passar roupa, ferro e tábua, devem ser colocados lado a lado.Posicionar os itens de forma que todos fiquem visíveis também é importante. “

O que você não vê, não usa”, afirma.Organizadores de gavetas e prateleiras são úteis, mas só se o morador tiver disciplina para usá-los corretamente.

Caso contrário, só contribuem para entulhar os espaços.Depois de feita a organização, a próxima etapa é a limpeza dos ambientes (veja abaixo como faxinar cada cômodo).

Para Celia Maria Castelo, gerente da loja de produtos de limpeza Ecoville, em Joinville (SC), é melhor fazer todos os passos em cada cômodo —retirada de itens desnecessários, organização e limpeza— antes de avançar para o próximo.“Ver o resultado de um cômodo motiva você a continuar a limpeza”, completa Volnei.

Para manter a organização ao longo do ano, não há segredo, mas é preciso persistência: basta manter os objetos nos lugares corretos e limpar um pouco por dia, evitando acúmulos de sujeira.

*Sala

Vasculhe estantes e gavetas em busca de objetos e papéis que não são mais utilizados ou não precisam ser guardados. Separe o que vale doar ou vender e jogue o restante no lixo —atenção para o que pode ser reciclado. A mesma etapa vale para os escritórios;–

Retire cortinas e tapetes

Passe aspirador de pó e depois coloque as peças para lavar na …


Compartilhe

Você também pode se interessar por

Carregando...