Destacado

Seguradoras estão dando descontos na renovação seguro do veículo

Compartilhe

Seguradoras estão dando descontos na renovação seguro do veículo: Aposentadoria Especial Blog Explica: Seguradoras estão dando descontos na renovação seguro do veículo. A crise também chegou ao mercado de seguradoras de veículos, que estão oferecendo

Seguradoras estão dando descontos na renovação seguro do veículo

Seguradoras estão dando descontos na renovação seguro do veículo. A crise também chegou ao mercado de seguradoras de veículos, que estão oferecendo condições especiais para a renovação dos seguros em meio à pandemia. Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), de janeiro a julho, o seguro de automóveis registrou uma arrecadação 5,3% menor do que a do ano anterior, resultado de descontos oferecidos e menos apólices vendidas. Além disso, estão sendo criadas coberturas personalizadas para atender à nova demanda. O momento é de pesquisar e negociar o melhor custo-benefício.
As seguradoras estão sofrendo com a queda nas vendas de veículos novos, que representam ainda a maior parcela de contratações de seguros. A estratégia passou a ser a renovação dos contratos.
— As empresas começaram a oferecer descontos em relação ao valor do ano passado, mais opções de parcelamento e até estenderam o bônus para a renovação fora do prazo. Entendemos que todos estão tentando redirecionar melhor os seus recursos e é preciso dar opções – afirmou Walter Pereira, presidente da Comissão de Automóvel da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg).
Quem não oferece uma boa proposta perde o cliente. Os corretores de seguros orientam que é preciso comparar as opções de mercado que melhor se adequam ao momento.
— A melhor forma de avaliar se a proposta é mesmo vantajosa é fazer uma comparação de mercado. E é bom ter ajuda de um especialista, um corretor, para avaliar — diz Fabio Izoton, presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Estado do Rio de Janeiro.
Os microempresários Rachel Zan, de 48 anos, e Ronaldo Zan, de 54, decidiram migrar da seguradora com a qual mantiveram contrato por dez anos para uma outra concorrente que ofereceu um melhor preço.
— O corretor nos recomendou a mudança, já que conseguimos um valor de R$ 800 mais barato, podendo ser parcelado. Nunca tivemos problema com a seguradora anterior, mas agora na pandemia estamos buscando o que é melhor para o bolso — diz ela.
Há clientes que estão, inclusive, questionando se precisam mesmo dessa cobertura, já que estão com os carros parados nas garagens na maior parte do tempo. Os especialistas lembram que seguro é uma prevenção, e os riscos, mesmo que menores, existem. A alternativa pode ser uma cobertura menos ampla.
— Uma tendência é criar produtos com coberturas sob medida para alguns riscos, buscando um custo menor — diz Fabio Izoton.

Escolhendo o seguro
Mesmo com a percepção de que o risco esteja menor, o recomendado é não deixar de fazer o seguro.
— Mesmo para quem …


Compartilhe

Você também pode se interessar por

Carregando...