2ª via de CNH pode ser solicitada pelo site do Detran: Saiba como

2ª via de CNH pode ser solicitada pelo site do Detran: Saiba como: Aposentadoria Especial Blog Explica: 2ª via de CNH pode ser solicitada pelo site do Detran: Saiba como. Motoristas que perderam ou tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

2ª via de CNH pode ser solicitada pelo site do Detran: Saiba como

By Redação
Posted on 10 de Maio de 2020

2ª via de CNH pode ser solicitada pelo site do Detran: Saiba como. Motoristas que perderam ou tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) furtada/roubada, podem solicitar a 2ª via do documento de forma online. O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) oferece o serviço por meio do portal www.detran.sp.gov.br e do aplicativo disponível para tablets e smartphones.
Para isso, é preciso fazer um cadastro no portal para obter login e senha de acesso aos serviços online. Em seguida, o cidadão pode pedir a 2ª via pela própria página, em “Serviços Online” e ”2ª via da CNH”.
Quem preferir os dispositivos móveis, deve baixar gratuitamente o aplicativo “Detran.SP” nas lojas virtuais Google Play ou Apple. Uma vez baixado, o acesso é feito com o mesmo cadastro do portal, selecionando “Pedir 2ª via da CNH”.
Motorista que se recusar a fazer o Bafômetro terá o processo de cassação da CNH agilizado pelo Detran
Os custos para obter a 2ª via do documento são de R$ 42,41 da taxa de emissão e mais R$11,00 do envio pelos Correios. A partir da emissão, o documento é entregue em até sete dias úteis no endereço em que a CNH está cadastrada. Por isso, é imprescindível que o endereço esteja atualizado. Além disso, o documento deve estar dentro da validade e o condutor não pode estar com o direito de dirigir suspenso ou cassado.
O passo a passo para pedir a 2ª via da CNH pode ser consultado no portal www.detran.sp.gov.br, diretamente no link http://scup.it/k2ha.
CNH pode ter 10 anos na nova validade
Detran elege as desculpas mais criativas para burlar multa na Lei Seca
Detran-SP elege as desculpas mais criativas para burlar multa na Lei Seca. Padre que celebra missa com vinho, beijo em garota embriagada, sono ao volante, traição e até término de noivado. São criativas as desculpas que os motoristas de São Paulo usam nos recursos do Departamento Nacional de Trânsito (Detran-SP) após serem multados pela Lei Seca.
Em meio à Copa do Mundo, uma campanha do Detran-SP colocou em votação as melhores justificativas de condutores. A final da Copa dos Recursos Mais Incríveis da Lei Seca será no próximo dia 6 de julho, quando os paulistas conhecerão a desculpa campeã. A votação acontece pelo Facebook do Detran-SP e os usuários elegem as melhores. Entre as semifinalistas estão quatro histórias: Pra baixo o Santo Ajuda, Beijo Fatal, Bom pra quê e Gases.
A história intitulada “Pra baixo o …

Compartilhe
- Advertisement -spot_img

Leia Mais

Recente

Compartilhe