Auxílio emergencial tem erro no Caixa Tem

Auxílio emergencial tem erro no Caixa Tem: Aposentadoria Especial Blog Explica: Auxílio emergencial tem erro no Caixa Tem. O aplicativo Caixa Tem continua a causar problemas a quem precisa, com urgência, movimentar o auxílio

Auxílio emergencial tem erro no Caixa Tem

Por Últimas
Publicado em 12 de julho de 2020

Auxílio emergencial tem erro no Caixa Tem. O aplicativo Caixa Tem continua a causar problemas a quem precisa, com urgência, movimentar o auxílio emergencial ou o FGTS já depositado na conta poupança social digital aberta pela Caixa Econômica Federal. Nesta segunda-feira (dia 6), muitos beneficiários tiveram dificuldades de acessar a ferramenta, consultar seus saldos e pagar contas — como as de água, luz e telefone —, mesmo já tendo recebido o depósito.
No caso do FGTS, o governo depositou nesta segunda-feira a quantia de até R$ 1.045 para os trabalhadores nascidos em fevereiro. Na semana passada, já tinha creditado o valor para os nascidos em janeiro. Trata-se de uma liberação adicional de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço — prevista para este segundo semestre — como forma de tentar atenuar o impacto causado pela crise do coronavírus. Mas os saques ainda não foram permitidos. Somente as transações via aplicativo (exceto transferências).
Quanto ao auxílio emergencial, muitos trabalhadores receberam recentemente novas parcelas do benefício. Mas, por enquanto, a retirada em dinheiro também não está liberada (somente a partir de 18 de julho, conforme o mês de aniversário). Agora, o beneficiário pode apenas pagar contas e fazer compras. Por isso, há necessidade de acessar o Caixa Tem.
Veja 13 dúvidas no saque emergencial do FGTS aos profissionais(Abre numa nova aba do navegador)
Gabriel Alves, de 27 anos, que trabalha no setor de compras de um hospital em São José dos Campos, em São Paulo, é um dos que estão com dificuldades de acessar o app.
— Quando eu tento confirmar meus dados, o aplicativo avisa que o serviço está indisponível. Não passei da primeira etapa para movimentar meu FGTS emergencial. Como nasci em janeiro, eu deveria ter acesso ao dinheiro desde 29 de junho. Estava contando com isso para pagar contas e fiquei prejudicado — conta.
Para resolver problemas do aplicativo Caixa tem, muita gente tem recorrido às agências da Caixa.
— Já fui à agência, mas não consigo nem falar com um gerente. Não sei o que fazer, pois o teleatendimento também não funciona — conclui Gabriel.
Morador de Taquarituba, em São Paulo, Alexandre da Silva, de 34 anos, até conseguiu entrar no aplicativo, mas não pôde ver seu saldo. Desempregado desde maio, ele não teve direito ao auxílio emergencial, mas poderá fazer o saque do FGTS. Ele está com contas atrasadas.
Erros no FGTS e no Auxílio Emergencial(Abre numa nova aba do navegador)
— Já fiquei mais de uma hora na fila virtual para entrar no aplicativo. Eu consegui, mas depois deu erro na exibiçã …

Compartilhe
- Advertisement -spot_img

Leia Mais

Recente

Compartilhe