Destacado

Black Friday: Valiosas dicas para não cair em golpes nas compras

Compartilhe

Black Friday: Valiosas dicas para não cair em golpes nas compras: Aposentadoria Especial Blog Explica: Black Friday: Valiosas dicas para não cair em golpes nas compras. Especialistas recomendam que consumidor monitore preço do produto com antecedência para

Black Friday: Valiosas dicas para não cair em golpes nas compras

Black Friday: Valiosas dicas para não cair em golpes nas compras. Especialistas recomendam que consumidor monitore preço do produto com antecedência para conferir se desconto valerá ou não a pena.
Foi dada a largada para a Black Friday 2020. Apesar de o evento ocorrer oficialmente no dia 27 de novembro, já é possível encontrar diversas promoções pipocando pela internet.
Especialistas afirmam que a data pode ser a oportunidade para comprar aquele tão sonhado produto por um bom preço.
Porém, para valer a pena realmente e não cair em nenhuma promoção falsa, é preciso colocar em prática algumas atitudes simples desde já.
O Procon-SP recomenda que o consumidor comece a pesquisar as características e funções do produto de interesse e a monitorar o preço para verificar se realmente haverá promoção na Black Friday.“A publicidade pode criar uma falsa imagem de promoção e levar o consumidor a comprar um produto que ele não necessita por um preço que pode não ser vantajoso.”Fernando Capez, secretário de defesa do consumidor

black friday

Por isso, Capez orienta o consumidor a fazer uma lista dos produtos que ele precisa, além de pesquisar os preços previamente.
Uma dica é tirar um print da tela com o preço ofertado pelo estabelecimento. Assim facilita o acompanhamento do preço.
O secretário avisa ainda que as fiscalizações da Black Friday deste ano serão intensificadas em razão do aumento das reclamações relacionadas às vendas online devido à pandemia do novo coronavírus.”A Black Friday é uma data de grande movimentação no comércio e para continuar dando certo é importante que os varejistas sejam transparentes e invistam em segurança. Já o consumidor deve ficar atento para fazer bons negócios. “Samantha Schwarz, gerente executiva de B2C da Infracommerce.
Alessandra Silva, docente da área de gestão e negócios do Senac São Paulo, também alerta para possíveis fraudes durante o período que antecede e durante a Black Friday “principalmente para aqueles que iniciaram as experiências online na pandemia”.
Levantamento realizado pela plataforma de descontos Promobit apontou que o smartphone lidera as buscas para Black Friday 2020.
Confira a lista completa:
• Smartphone – 27%• TV – 20%• Notebook – 22%• Placa de vídeo – 23%• Máquina de lavar – 22%• Fone de ouvido – 36%• PS4 – 45%• Monitor – 32%• Geladeira – 20%• Cadeira – 52%
A seguir acompanhe algumas dicas dos especialistas para não cair em nenhuma cilada na Black Friday:
1) Faça uma lista de compras
Pode parecer simples, mas quando temos uma lista, conseguimos visualizar com mais clareza o que pretendemos comprar.
Assim, é possível ter uma noção geral de quanto investimento será necessário e elencar os produtos prioritários.
2) Monitore os sites das …


Compartilhe

Você também pode se interessar por

Carregando...