Calendário de aposentadoria, pensão e auxílios do INSS: Acompanhe

Calendário de aposentadoria, pensão e auxílios do INSS: Acompanhe: Aposentadoria Especial Blog Explica: Calendário de aposentadoria, pensão e auxílios do INSS: Acompanhe. Com as duas parcelas do 13º salário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)

Calendário de aposentadoria, pensão e auxílios do INSS: Acompanhe

Calendário de aposentadoria, pensão e auxílios do INSS: Acompanhe. Com as duas parcelas do 13º salário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) antecipadas, quem recebe algum benefício do órgão deve ficar atento com os gastos até o final do ano.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, a segunda parcela terminou de ser paga no início de junho.
Aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios precisam ter em mente que a bonificação natalina deste ano já foi paga e que, logo, é preciso replanejar as despesas mensais, sobretudo se sua única fonte de renda for o benefício.
Suspensa prova de vida aos Segurados até Setembro pelo INSS(Abre numa nova aba do navegador)
Para ajudar no planejamento, o Agora traz o calendário completo de pagamento dos benefícios do INSS até o final deste ano. As datas variam conforme o número final do benefício, sem o dígito. O INSS começa a pagar antes os benefícios iguais ao salário mínimo (R$ 1.045 neste ano).
“Os aposentados já têm perdido poder aquisitivo. Apenas nos últimos cinco anos, a redução foi de cerca de 70%”, diz Reinaldo Domingos, presidente da Abefin (Associação Brasileira de Educadores Financeiros). “É necessário olhar para a vida financeira, avaliar o que está sendo gasto hoje e ver possibilidades de redução.”O especialista diz que a mudança de hábitos deve partir de dentro de casa, eliminando despesas supérfluas. “É possível economizar na conta de luz, pesquisar mercados com preços mais em conta, trocar o pacote de TV e internet por planos em família, mais baratos, e buscar remédios pela farmácia popular ou na prefeitura da sua cidade”, orienta Domingos.
Quem ganha salário mínimo deixou de ganhar no INSS(Abre numa nova aba do navegador)
Calendário dos benefícios | Confira

Aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios (doença, acidente e reclusão) do INSS devem se programar para viver apenas com a renda mensal dos benefícios até o final do ano
As duas parcelas do 13º salário já foram adiantadas, em decorrência da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus[ x ]

Saiba como passar a receber seu benefício do INSS em uma conta-corrente

Benefícios até R$ 1.045

Número finaldo benefício
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro

1
27 de julho
25 de agosto
24 de setembro
26 de outubro
24 de novembro
22 de dezembro

2
28 de julho
26 de agosto
25 de setembro
27 de outubro
25 de novembro
23 de dezembro

3
29 de julho
27 de agosto
28 de setembro
28 de outubro
26 de novembro
28 de dezembro

4
30 de julho
28 de agosto
29 de setembro
29 de outubro
27 de novembro
29 de dezembro

5
31 de julho
31 de agosto
30 de setembro
30 de outubro
30 de novembro
30 de dezembro

6
3 de agosto
1º de setembro
1º de outubro
3 de novembro
1º de dezembro
4 de janeiro

7
4 de …

Compartilhe
- Advertisement -spot_img

Leia Mais

Recente

Compartilhe