Conheça a Calculadora que simula beneficio do INSS

Conheça a Calculadora que simula beneficio do INSS: Aposentadoria Especial Blog Explica: Conheça a Calculadora que simula beneficio do INSS. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltou a exibir em seu site, uma calculadora que simula

Conheça a Calculadora que simula beneficio do INSS

Conheça a Calculadora que simula beneficio do INSS. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltou a exibir em seu site, uma calculadora que simula os cálculos de aposentadoria.
A calculadora já está adaptada com as novas regras aprovadas na reforma da Previdência.
A ferramenta pode ser acessada no portal meu INSS (clique aqui) e por meio dos celulares, nos sistemas Android e iOs. A versão para iOs deve ficar disponível para o usuário até o fim da próxima semana, segundo o instituto.
Veja como os beneficiários enxergam Meu INSS(Abre numa nova aba do navegador)
O simulador permite fazer sete tipos de cálculos, sendo dois de aposentadoria por idade e cinco de aposentadoria por tempo de contribuição.
Aprovada no ano passado, a reforma da Previdência promoveu uma série de alterações nas regras de aposentadoria do país, estabelecendo uma idade mínima para solicitar o benefício, por exemplo.
Fator previdenciário: Veja com ele é aplicado pelo INSS(Abre numa nova aba do navegador)
Reforma da Previdência é promulgada na manhã desta terça-feira (12)
O INSS ressalta que a calculadora é apenas uma ferramenta de simulação. A análise que vale para a aposentadoria é sempre a oficial feita pelo instituto.
Regras de pagamentos no auxílio emergencial de R$ 600 no Coronavírus no Cadastro Único(Abre numa nova aba do navegador)
Como regularizar e cadastrar no Cadastro Único para o Coronavírus em 2020

Como regularizar e cadastrar no Cadastro Único para o Coronavírus. Para se inscrever no Cadastro Único, é preciso que uma pessoa da família se responsabilize por prestar as informações de todos os membros da família para o entrevistador. Essa pessoa — chamada de Responsável pela Unidade Familiar (RF) — deve ter pelo menos 16 anos e, preferencialmente, ser mulher. O Responsável Familiar é quem poderá garantir que as informações comunicadas durante a entrevista são verdadeiras, além de se comprometer a atualizar o cadastro sempre que houver mudanças na família.O RF deve procurar o setor responsável pelo Cadastro Único ou pelo Bolsa Família na cidade em que mora. Se não souber onde fica o local de cadastramento, pode buscar essa orientação no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua casa. Em muitas localidades, o próprio Cras realiza o cadastramento das famílias.
Cadastro Único da acesso ao Bolsa Família e a mais 23 benefícios(Abre numa nova aba do navegador)
Documentos obrigatórios— Para o Responsável pela Unidade Familiar (RF), é obrigatória a apresentação do CPF ou do Título de Eleitor.
As exceções são as famílias …

Compartilhe
- Advertisement -spot_img

Leia Mais

Recente

Compartilhe