Coronavírus já Matou 26 pessoas; OMS mantém Alerta Permanente

Coronavírus já matou 26 pessoas; OMS mantém alerta permanente: Aposentadoria Especial Blog Explica: Vinte e seis mortos e 830 pessoas infectadas com o coronavírus são os números mais recentes sobre o coronavírus, divulgados pelo governo chinês.

Coronavírus já matou 26 pessoas; OMS mantém Alerta Permanente

Vinte e seis mortos e 830 pessoas infectadas com o coronavírus são os números mais recentes sobre o coronavírus, divulgados pelo governo chinês.

ALERTA PERMANENTE

A agência de notícias France Press cita a Comissão Nacional de Saúde da China e diz que mais de mil casos considerados suspeitos estão sendo investigados.

Japão Anunciou

O Japão anunciou, na madrugada de hoje, o registro de mais uma pessoa infectada pelo vírus. Uma segunda pessoa infectada também foi confirmada na última madrugada na Coreia do Sul.

Há poucas horas, o Cirque du Soleil anunciou o cancelamento de todos os espetáculos na cidade de Hangzhou, na China.

Número de Mortos Aumenta

O total de mortes causadas pelo novo coronavírus na China subiu para 41 na noite desta sexta-feira (24). De acordo com a agência estatal chinesa CGTN, agora são 39 vítimas apenas na província de Hubei, que 15 teve casos confirmados em um mesmo dia. Apenas na província, onde fica a cidade de Wuhan, há um total 729 infecções e 4.711 pessoas em observação.

A província de Hubei tinha 13 cidades com restrições de circulação nesta sexta, o que afeta cerca de 40 milhões de pessoas. As restrições incluem fechamento de estações de trens, rodoviárias, transportes urbanos e de circulação de carros por algumas estradas. As autoridades ainda não informaram quando essas medidas serão retiradas.

A China está em uma corrida científica e estrutural para conter o avanço de novos casos de coronavírus. Além de desenvolver pesquisas para identificar detalhes da cepa do vírus e de impor restrições de circulação e fechamento de pontos turísticos, o país está construindo um hospital para tratar exclusivamente dos infectados.

Tratamento de Doenças Respiratórias Agudas

O empreendimento segue o modelo de Pequim para tratamento de doenças respiratórias agudas, conhecidas como SARS. O hospital terá 1 mil leitos, uma área de 25 mil m² e deverá ser inaugurado em 3 de fevereiro.

Mesmo diante desse cenário, a Organização Mundial da Saúde (OMS) voltou a considerar prematuro declarar situação de emergência internacional, mas reconheceu a urgência na China, acrescentando que acompanha atentamente a situação.

Primeiros casos na Europa

Mais cedo, foram confirmados os primeiros casos do novo coronavírus na Europa, na França. Ao todo, o pais confirmou três pacientes, dois deles nas cidades de Paris e Bordeaux. Não foram divulgados detalhes sobre o terceiro infectado. Nesta sexta, também foi divulgada a constatação de um novo caso nos EUA, chegando a dois infectados.

A OMS admite voltar a reunir uma comissão de peritos para analisar a questão. Três cidades chinesas estão de quarentena. Até agora não há conhecimento de qualquer caso na Europa.
Muitos aeroportos em todo o mundo já estão adotando medidas de controle dos passageiros procedentes da China.
*Emissora pública de televisão de Portugal

Notícias Relacionadas:

Compartilhe
- Advertisement -spot_img

Leia Mais

Recente

Compartilhe