Destacado

Detran: Acompanhe a proposta para CNH sem custo

Compartilhe

Detran: Acompanhe a proposta para CNH sem custo: Aposentadoria Especial Blog Explica: Detran: Acompanhe a proposta para CNH sem custo. A senadora Kátia Abreu subiu na tribuna do plenário do Senado para defender a CNH gratuita para todos os

Detran: Acompanhe a proposta para CNH sem custo

Detran: Acompanhe a proposta para CNH sem custo. A senadora Kátia Abreu subiu na tribuna do plenário do Senado para defender a CNH gratuita para todos os brasileiros e fim da obrigatoriedade de aulas em autoescola. 
— Eu aprendi a dirigir com o meu pai, e de classe média baixa, passei de primeira, sem pistolão. 
A senadora é autora de projeto de lei (PL 6.485/2019) que acaba com a obrigatoriedade de aulas teóricas e práticas para prestar os exames da carteira de motorista. O argumento central é que o custo para tirar a CNH hoje é de R$ 2,5 mil, o que praticamente inviabiliza o documento para a baixa renda. De acordo com a senadora, 70% desse custo se deve a obrigatoriedade da autoescola. 
Detran pode dar fim as aulas para tirar (CNH): Fique por dentro
O PL deve ser analisado neste ano pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que elabora parecer sobre o texto.  Fonte R7
No Detran CNH pode ter nova validade de 10 anos

No Detran CNH pode ter nova validade de 10 anos. O presidente eleito, Jair Bolsonaro, avisou via Twitter que pretende aumentar o prazo de validade da carteira nacional de habilitação no Brasil. Ele pretende estender o prazo de validade dos atuais 5 para 10 anos.
“Informo que faremos gestões no sentido de passar para 10 anos a validade da carteira nacional de habilitação”, disse Bolsonaro que parabenizou o governo do Rio de Janeiro que anunciou a extinção da vistoria anual de veículos.
No início do ano o governo revogou uma resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) que obrigava os motoristas a fazer curso teórico de dez horas e uma prova para renovar a carteira de habilitação. A exigência mantida é a realização de um exame médico.
A atribuição sobre as regras de trânsito passará, a partir de janeiro de 2019, para as mãos de Gustavo Canuto, que será o titular do Ministério do Desenvolvimento Regional. A pasta incorporará as atribuições das Cidades e Integração Nacional – dois ministérios que foram suprimidos pelo presidente eleito.
A quatro dias para o novo governo assumir, Bolsonaro tem indicado prioridades das 22 pastas que integrarão sua gestão. As orientações atingem vão desde ajustes de gastos a medidas pontuais para cada área.

Multas e pontuação da CNH podem ser consultadas pelo site do Detran. Motoristas que desejam conferir os pontos existentes na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou as multas relacionadas ao veículo podem realizar a consulta de forma 100% online. O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) oferece …


Compartilhe

Você também pode se interessar por

Carregando...