Aposentadoria em Geral Destacado

Por Que Procurar um Advogado Antes do INSS?

Compartilhe

Por Que Procurar um Advogado Antes do INSS? A aposentadoria é uma fase muito questionada e almejada pela população, e por causa disso muitas dúvidas são levantadas sobre o assunto, no artigo de hoje, citaremos os principais motivos para procurar auxílio de um advogado antes de dar entrada no processo de Aposentadoria pelo INSS, além das principais situações onde isso pode ser possível.

Por Que Procurar um Advogado Antes do INSS?

A aposentadoria é uma fase muito questionada e almejada pela população, e por causa disso muitas dúvidas são levantadas sobre o assunto, no artigo de hoje, citaremos os principais motivos para procurar auxílio de um advogado antes de dar entrada no processo de Aposentadoria pelo INSS, além das principais situações onde isso pode ser possível.

Os Principais Motivos para Procurar um advogado antes do INSS

  • Menor Tempo de Espera: Quem procura um advogado antes de contatar o INSS pode ter acesso antecedente a benefícios do INSS, pois por decisão judicial, foi decidido que advogados possuem atendimento preferencial, e por isso tem informações antecipadas, podendo passar isso para seus clientes.

poupá-lo de muita dor de cabeça 

    • Para advogados
      • não há necessidade de agendar um horário de visita a uma agência (o agendamento pode demorar de quatro até cinco meses, podendo até exceder esse período), além disso, advogados também são atendidos em guichês específicos.
    • Alguns cálculos já foram realizados para medir a diferença do processo quando acompanhado de um advogado. Pessoas que se organizam com ajuda de um profissional começam a receber o benefício em média dois meses após dar entrada no processo, já os que seguem por conta própria, tem uma média de cinco meses (além do tempo de espera do agendamento).
  • Conhecimento Total de seus Direitos
    • Um dos principais motivos para contratar um advogado antes do INSS, é que um profissional especializado na área, poderá te oferecer qualquer informação que desejar saber, além de esclarecer dúvidas antes de iniciar o processo de aposentadoria
      • que é geralmente quando as dúvidas realmente surgem e
      • também por já estar familiarizado com o processo.
  • Mudança na Lei
    • Mudanças na lei ocorrem, mas nem sempre é algo extremamente divulgado a ponto de atingir todas as pessoas afetadas pela mudança, nesse sentido, um advogado também pode ser de grande ajuda, já que ele saberá de todas as mudanças que podem afetar os casos de seus clientes.
  • Margem de erro do INSS
    • Poucas pessoas sabem, mas erros são comuns nos cálculos do INSS, e além disso, esses erros frequentemente passam despercebidos, podendo prejudicar o segurado sem seu conhecimento. O advogado irá perceber quando um erro é feito, podendo poupar muito dinheiro ao segurado.

Advogado antes do INSS – As principais Situações

Planejamento Previdenciário

Um dos passos mais importante para se aposentar sem dor de cabeça, é planejar a previdência, para isso, é necessário procurar um advogado, sendo que o melhor momento para realizar esse processo, é mais ou menos quando tiver uns 30 (trinta) anos de idade.

Esse profissional poderá te direcionar em relação ao que fazer durante sua carreira, e como planejar seus pagamentos sem precisar pagar o valor máximo todas as vezes, já que a média utilizada não é aritmética.

Quando o segurado estiver chegando perto da sua aposentadoria

Quando chega o momento da tão esperada aposentadoria, está na hora de procurar um advogado. Como já citado anteriormente, o advogado poderá esclarecer dúvidas, salvar um tempo precioso na vida do segurado, além de poupá-lo de muita dor de cabeça, já que poderá resolver muitas das dúvidas levantadas pelo cliente.


Compartilhe

Você também pode se interessar por

Carregando...