São Paulo, SP

Detran retoma parcelamento de multa e IPVA em até 12 vezes no cartão de crédito

Detran retoma parcelamento de multa e IPVA em até 12 vezes no cartão de crédito: Aposentadoria Especial Blog Explica: Detran retoma parcelamento de multa e IPVA em até 12 vezes no cartão de crédito. Os motoristas que têm multas atrasadas e débitos de veículos ou de

Detran retoma parcelamento de multa e IPVA em até 12 vezes no cartão de crédito

Detran retoma parcelamento de multa e IPVA em até 12 vezes no cartão de crédito. Os motoristas que têm multas atrasadas e débitos de veículos ou de IPVA poderão pedir o parcelamento da dívida em até 12 vezes no cartão de crédito, ou ainda pagar com o débito. A medida chegou a ser anunciada em dezembro de 2018, mas foi suspensa logo após o lançamento. O relançamento do parcelamento foi autorizado e já pode ser realizado pelos usuários com empresas financeiras credenciadas ao Detran.
Além das multas, IPVA e taxa de licenciamento, outros débitos dos veículos também poderão ser parcelados nas mesmas condições, como o seguro Dpvat.

ipva e dpvat

De acordo com Detran, o valor mínimo da parcela para o proprietário do veículo parcelar sua dívida em 12 vezes no cartão de crédito é de R$ 50. O parcelamento está disponível no site do Detran, e é preciso escolher uma das empresas credenciadas para fazer o serviço. Há, também, totens para fazer o parcelamento na sede na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio.
“Certamente é oportunidade para as pessoas reorganizarem suas finanças, desafogando as pendências das multas e evitando as consequências de uma inadimplência”, explicou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.
Segundo o Detran, após efetuado o acordo com o agente financeiro, a quitação dos débitos deverá ocorrer em até 30 dias. Depois deste prazo, o motorista poderá regularizar a situação do veículo. Ainda segundo o órgão, as condições de parcelamento, como cobrança de taxa de juros e prazo de pagamento, serão negociadas entre o proprietário do veículo e a financeira.
Para saber quais são os débitos pendentes e verificar as possibilidades de parcelamento, o motorista precisa informar a placa e o número de Renavam do veículo, assim como apresentar a identidade e o CPF.
Débitos que não podem ser parcelados
Não poderão ser pagos de forma parcelada, no cartão, os débitos antigos já inscritos na Dívida Ativa, assim como os inscritos em cobrança administrativa e os pagamentos referentes a veículos licenciados em outros estados.
Passo a passo
– Acessar o site do Detran
– Clicar no menu “Infrações”
– Acessar o item “Pagamento de Débitos”
– Em seguida em“Parcelamento de Multas (cartão)”
– Clique no link das empresas credenciadas para dar prosseguimento ao serviço.
– É preciso ter os dados pessoais do proprietário e do veículo, como placa e Renavam, para ter acesso a consulta de débitos.
– Em seguida serão disponibilizadas todas as multas e taxas (licenciamento, Dpvat e IPVA) em aberto e que podem ser parceladas.
– Basta selecionar os débitos que gostaria de quitar e em seguida realizar o pagamento via …

Mais Notícias

Guia Completo Aposentadoria Especial Conquiste Descanso 1

Chega de dúvidas sobre a aposentadoria especial! Este guia completo desvenda todos os segredos, desde os requisitos até o passo a passo para solicitar o benefício. Descubra como comprovar seu tempo de trabalho em condições insalubres e conquiste o merecido descanso com tranquilidade e segurança.

Veja como é feita a liberação do Bolsa Atleta

Veja como é feita a liberação do Bolsa Atleta: Aposentadoria Especial Blog Explica: {wfc_og:description} Veja como é feita a liberação do Bolsa Atleta Veja como é...

Novos prazos para pedido de benefício ao INSS

Novos prazos para pedido de benefício ao INSS: Aposentadoria Especial Blog Explica: {wfc_og:description} Novos prazos para pedido de benefício ao INSS Novos prazos para pedido de...

Como ter acesso aos programas pelo Cadastro Único após inscrição?

Como ter acesso aos programas pelo Cadastro Único após inscrição?: Aposentadoria Especial Blog Explica: {wfc_og:description} Como ter acesso aos programas pelo Cadastro Único após inscrição? Como...