Destacado

EUA Vão Encher Reserva Estratégica de Petróleo “Até a Boca”, diz Trump

Compartilhe

EUA vão encher reserva estratégica de petróleo “até a boca”, diz Trump: Aposentadoria Especial Blog Explica: WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira que os EUA vão se aproveitar dos baixos preços do petróleo

EUA vão encher reserva estratégica de petróleo “até a boca”, diz Trump

WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira que os EUA vão se aproveitar dos baixos preços do petróleo e comprar uma grande quantidade da commodity para preencher a reserva de emergência do país, medida que visa auxiliar produtores em meio à derrocada das cotações.

“Com base nos preços do petróleo, eu instruí o secretário de Energia a comprar, a um preço muito bom, grandes quantidades de petróleo para armazenamento na reserva estratégica dos EUA”, disse Trump a repórteres na Casa Branca.

“Com base nos preços do petróleo, eu instruí o secretário de Energia a comprar, a um preço muito bom, grandes quantidades de petróleo para armazenamento na reserva estratégica dos EUA”, disse Trump a repórteres na Casa Branca. Sua forma de interagir com os problemas Globais, chama a atenção. Por mais que alguns não gostem de seu jeito. Sabemos que ele pensa no bem da América ou dos Estados Unidos da America.

A Economia Americana, melhorou e muito com este presidente. Muito mais, mesmo que para alguns isso seja de torcer o nariz o seu anterior… Obama. Lembrando que este em tempo de crise, investiu bilhões de dólares do contribuinte à as grandes indústrias.

“Vamos Encher Até a Boca.”

Os preços do petróleo nos EUA despencaram para cerca de 30 (trinta) U$ dólares por barril, diante da demanda reduzida por conta da disseminação do coronavírus e de uma guerra de preços entre Arábia Saudita e Rússia.

A Reserva Estratégica de Petróleo dos EUA, mantida em uma série de cavernas nas costas do Texas e Louisiana, possui capacidade para estocar até 77 (setenta e sete) milhões de barris adicionais, segundo uma autoridade do Departamento de Energia.

A autoridade, porém, não especificou quanto petróleo será adquirido para a reserva, que atualmente conta com 635 milhões de barris.

Reserva Estratégica de Petróleo

A Reserva Estratégica de Petróleo, conhecida pela sigla (SPR) do inglês Strategic Petroleum Reserve, é um armazenamento de combustível de emergência de petróleo mantidos pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos.

A reserva armazena milhões de barris de óleo cru em cavernas de sal subterrâneas, em quatro locais ao longo do Golfo do México.

A Reserva + Estratégica dos Estados Unidos da América

A Reserva estratégica de petróleo dos Estados Unidos é a maior fonte de emergência no mundo, com a atual capacidade para armazenar até 727 milhões de barris ou 115.600.000 metros cúbicos de petróleo.

O estoque atual exibido no site da SPR em 31 de janeiro de 2012 era de 695.9 milhões de barris. Isso equivale a 36 dias de consumo nos atuais níveis dos EUA, de cerca de 19 milhões de barris por dia.

EUA Vão Encher Reserva Estratégica de Petróleo “Até a Boca”, diz Trump

Os Estados Unidos começaram a reserva de petróleo em 1975, após o corte no fornecimento de petróleo durante a crise do petróleo de 1973-74, para evitar futuras interrupções de fornecimento temporárias. Segundo o World Factbook, os Estados Unidos importam um total líquido de 12 milhões de barris de petróleo por dia, de modo a SPR seria suficiente para suprir o consumo de 58 dias nos Estados Unidos, no entanto, a capacidade máxima de retirada total da SPR é de apenas 4,4 milhões de barris por dia, tornando-se uma fonte de pelo menos 160 dias.

Facilidades

As cavernas de sal são mais utilizadas que os tanques de superfície devido os custos de armazenamento serem menores e também porque as pressões do terreno em volta do reservatório selam os vazamentos, além disso e Departamento de Energia afirma que a diferença de temperaturas nas cavernas subterrâneas conserva o óleo circulando, contribuindo assim para manter sua qualidade

Mais Informações na Internet

Compartilhe

Você também pode se interessar por

Carregando...